quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Caroll Pedroso mostra toda a sensibilidade infantil em encontro de yoga na Granja Viana


Aconteceu na Granja Viana, o 4º Encontro de Auto Conhecimento e Espiritualidade " Ter x Ser - Prosperidade Lakshmi ", ministrado por Cláudia Piedade, Maria Helena Tedesco e Christiane Ceron, no espaço "A Casa do Yoga".


O evento foi aberto com uma apresentação de dança clássica indiana com a bailarina e professora Christiane Ceron. Cristiane apresentou a todos o inusitado talento de sua aluna de 6 anos de idade - Caroll Pedroso - estudante do primeiro ano da Escola Doce Geração onde a professora ministra aulas para mais de 40 crianças.

Caroll, criou a sua própria coreografia espontaneamente e emocionou a todos com sua pureza, dom de beleza e postura artística em tenra idade. Revelou em seus movimentos firmes, o valor terapêutico da dança e da yoga para o público granjeiro, e emocionou seus pais, Angela e Quinzinho Pedroso.

"Hoje eu trouxe uma pessoa muito especial pra vocês, ela é uma aluna de yoga. Eu dou aula pra uma turma de 40 crianças em uma escola, e ela foi sempre muito quieta, muito centrada. Ela me ajudava a organizar as aulas, mas eu não sabia que ela tinha registrado na alma dela a dança. O que ela faz ela não aprendeu com ninguém, ela mesma criou toda a coreografia. Esse estilo de dança que que eu introduzi pra vocês que tem mais de 2 mil anos, e se originou no leste da Índia. O que ela sabe, realmente só pode estar na essência dela mesmo, então eu achei muito especial quando ela dançou pra mim, fiquei muito emocionada, e eu gostaria que ela fizesse uma apresentação pra vocês. Ela adorou a idéia, e é muito emocionante, porque a dança indiana e muito difícil (você mexe os olhos, as mãos, os pés, na verdade isso seria o normal, usar todos os potenciais simultaneamente). Então eu vou trazer a Caroll pra fazer 3 min de apresentação pra vocês", disse.


Assistam em primeira mão e na íntegra, o video da pequena Caroll, cheio de graciosidade e muita concentração.

http://www.youtube.com/watch?v=iQSzML0qtng


A Casa do Yoga consagra mais de 20 anos de aulas de yoga na região iniciado pela mestra Rogelia Ottani.


Fau Barbosa

Um comentário:

  1. Oi Fau!! Feliz 2010, muita Saude, Paz, Felicidades, tudo que desejo pra minha familia desejo pra vc, pro Marco e pro seus filhos, muito sucesso a todos voces neste novo ano!! Amei a materia da Caroll, sou suspeita de falar pq estou babando nesta gatinha, com tao pouca idade essa princesa tem nos trazido muita alegria e orgulho!!
    Obrigada pelo carinho, vc sempre atenciosa!
    Um beijo!!
    Com carinho Angela, Quinzinho e filhas!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog