domingo, 13 de dezembro de 2009

Secretaria da Saúde vacina 300 pessoas no Jardim Panorama e Barro Branco


A Secretaria Municipal da Saúde realizou no último dia 09, uma ação integrada de emergencial e preventiva com os moradores dos bairros Jardim Panorama e Barro Branco-áreas atingidas por inundações.
A Unidade de Atendimento Móvel foi encaminhada ao local para realizar um bloqueio preventivo com vacinas contra difteria e de exposição ao tétano. Aproximadamente 300 pessoas foram vacinadas. O Viva Cotia acompanhou toda a operação.
Crianças a partir de 7 anos com o calendário desatualizado foram vacinados e as menores receberam orientação procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
A Defesa Civil esteve no local e deu total suporte as famílias com orientação e monitoramento sobre as áreas de risco.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Obras também uniram forças para atender os moradores. Empresários da região e a unidade do Habib’s de Cotia colaboraram com a doação de alimentos para os moradores das áreas atingidas.

Secretaria da Saúde e Defesa Civil

Conforme o Viva Cotia deu em primeiríssima mão, visando melhor atender a população, o Prefeito Carlão Camargo assinou o decreto n° 6.725, de 11 de novembro de 2009, em que transfere a vinculação institucional do Departamento de Defesa Civil para a Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com o Secretário Adjunto da Saúde José David, “o município só tem a ganhar com as ações coordenadas entre a saúde e defesa civil”, disse.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog