domingo, 13 de dezembro de 2009

Viva Cotia é homenageado pelo Conselho Ouvidor dos Direitos Humanos


No último dia 10 de dezembro, o CODH - Conselho Ouvidor dos Direitos Humanos realizou no auditório do 2º DP da Granja Viana, um ato comemorativo para relembrar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completava 61 anos. Nesse evento, o Ouvidor aproveitou para homenagear personalidades e autoridades presentes.

O evento contou ainda com a presença da Banda Sinfônica da Guarda Civil de Santana de Parnaíba, autorizada pelo prefeito Silvio Peccioli.
Luis Carlos dos Santos - ouvidor do CODH, fez a abertura da solenidade falando dos 61 anos da Declaração Universal, e chamou algumas autoridades para compor a mesa, como o Ouvidor Geral da Defensoria Pública de SP - Willian Fernandes, o ex-prefeito de Cotia - Quinzinho Pedroso, o Seccional de Carapicuíba - Dr. Youssef Abul Chaim, o Ouvidor da Polícia do Estado de SP - Luis Gonzaga Dantas, o Desembargador do Tribunal de Justiça - Antonio Carlos Malheiros, e o Comandante da PM de Cotia - Capitão Odair Marcelo.
Após pedir um minuto de silêncio em memória do amigo Nicodemo Sposato - da Avilesp, Luis Carlos deu a palavra ao Ex-prefeito de Cotia - Quinzinho Pedroso.

Quinzinho cumprimentou nominalmente as autoridades e lideranças comunitárias presentes, e falou sobre a importância do trabalho do desembargador Malheiros, que tanto luta pelos direitos humanos.
"Esse é um momento de reflexão. Não é só no dia de hoje, mas em todos os dias. Não podemos baixar a guarda, nem deixar que haja a quebra dos Direitos Humanos. Só se atinge a plenitude da cidadania quando se respeita credo, classe e cor. A constituição é soberana, e Luis Carlos sempre foi fiel à essa batalha", disse. "Felizes os que aqui podem testemunhar pessoas que ainda se preocupam com os direitos humanos", concluiu desejando à todos um Santo Natal e um 2010 repleto de Paz e Prosperidade.
Um dos momentos mais emocionantes, foram as palavras do Desembargador Malheiros, dizendo que "Quem salva uma única vida, salva a humanidade inteira". Malheiros citou alguns casos de pessoas que se dedicam de corpo e alma e não permitem que as injustiças aconteçam. Segundo ele, são casos em que a generosidade e a solidariedade brilham, coisas pequenas que são gigantescas. "Pare o que você está fazendo, e ouça a pessoa que te procura", disse.
Após as palavras de todas as autoridades, Luis Carlos falou sobre as homenagens. "São tantas as qualidades das pessoas que recebem hoje essa homenagem, que é emocionante realizar esse evento no dia em que se comemoram 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos", disse.
A surpresa maior foi uma das homenagens ter sido entregue ao Viva Cotia, na pessoa emocionada da Fau Barbosa, pelo trabalho realizado ao longo desse ano. A homenagem foi entregue pelo Delegado Titular de Cotia - Dr. Severo, que falou ao final do evento: "A semeadura é livre, mas a colheita é certa. Eu aprendi com o Malheiros que devemos praticar o amor e a caridade", relatou.
Padre Odair, pároco da Igreja Matriz de Cotia - N.Sra. de Monte Serrate também recebeu a homenagem e disse: "Isso é um incentivo para continuar lutando". Ele foi homenageado junto com Baba Messias, babalorixá do Rio Cotia.
A Secretária da Mulher - Angela Maluf, muito emocionada, disse estar honrada em poder representar todas as mulheres. Ela homenageou e foi homenageada.
O ex-prefeito Quinzinho transmitiu os respeitos do Prefeito ao Desembargador Malheiros, pois Carlão não pode estar presente, e ao receber também a homenagem, Quinzinho disse: "Essa homenagem vai reger os meus passos e a minha vida".
Fau Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog