quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Eleições na ADPESP terminam na sexta-feira, 18/12


De quarta a sexta-feira - 16 a 18/12 -, acontece na capital as eleições para a nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.


No interior as eleições ocorreram na segunda e terça-feira, dias 14 e 15/12, onde se registrou o maior volume de presença às urnas em comparação aos anos anteriores. Assim, cerca de 50% dos votantes já declaram seu voto.


Agora os que votam na Capital vão decidir quem irá assumir a difícil tarefa de dar voz e dignidade à essa classe de profissionais que teve inúmeras perdas nos recentes governos; e que é também a que possui o pior piso salarial da categoria em comparação aos demais Estados.


Em São Paulo o piso dos Delegados de Polícia é de R$ 3.000,00 e já os de Mato Grosso o valor é de R$ 8.552,00.


André Dahmer*, Delegado de Polícia de 1ª Classe, que é o candidato da Chapa 3 – Erga Omnes (do latim para todos), é o nome de consenso por sua trajetória de lutas classistas e posição engajada em prol dos Delegados de Polícia e intensa participação e capacidade de mobilização no 1º Conseg - Conferência Nacional de Segurança Pública.


O Delegado de Cotia, Dr. Severo, faz parte dessa chapa como 1º Tesoureiro.


*Formado em Direito pela Universidade Mackenzie em 1985, André Dahmer, Delegado de Polícia de 1ª classe, foi coordenador de planejamento e projetos estratégicos da Polícia Civil do Estado de São Paulo. É Professor concursado de Polícia Comunitária na Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Foi Delegado de Polícia Titular da Assistência Policial da Divisão de Tecnologia da Informação do Departamento de Inteligência – DIPOL, da Polícia Civil do Estado de São Paulo.Foi secretário geral da ADPESP (95/96), secretário geral da Associação dos Delegados de Polícia pela Democracia. Foi diretor do Departamento de Cooperação e Articulação das Ações de Segurança da Senasp/Ministério da Justiça. É membro do Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog