terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PROJETO ÂNCORA LEVA ADOLESCENTES À CIDADE MARAVILHOSA


No dia 05 de dezembro o Projeto Âncora levou 40 adolescentes de baixa renda à Cidade Maravilhosa. O convite partiu da Gol Linhas Aéreas e a entidade aproveitou a recém notícia das Olimpíadas de 2016 para incentivar o esporte, que é uma das atividades oferecidas.


O Projeto Âncora atende, há 15 anos, 700 crianças e jovens em atividades que vão de creche a oficinas de arte, cultura, esporte e lazer, além de cursos profissionalizantes.


Não é a primeira vez que o Projeto Âncora leva um grupo de jovens para sua viagem inaugural de avião.


O vôo saiu cedo e trouxe de volta à noitinha uma turma maravilhada que passou o dia conhecendo os principais pontos turísticos da cidade.


O Projeto Âncora inclui em suas atividades pedagógicas viagens e passeios externos para que os meninos e meninas possam participar da vida cultural e turística das cidades. Alargar literalmente os horizontes desses meninos e meninas pode abrir novas perspectivas e sonhos de uma vida melhor para eles.

Um dos jovens, na volta da viagem, traduziu o sentimento e o objetivo da viagem. Disse ele a um dos professores: “Agora ninguém mais vai precisar me mandar estudar. Eu vou estudar muito para poder ter um bom emprego, poder viajar e conhecer muitos lugares e muita gente”.


O objetivo do Projeto Âncora é criar oportunidades para que jovens das classes C e D possam reverter o quadro de pobreza em que vivem.


O Projeto Âncora fica em Cotia, no km 21 da Raposo Tavares e atende também jovens e crianças dos municípios de Carapicuíba, Osasco e São Paulo.


Fau Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog