segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Inaugurada a 1ª Clínica da Família de Cotia


Na manhã desse domingo de sol, o prefeito Carlão Camargo inaugurou a 1ª Clínica da Família do município. Localizada no Jardim Sandra, ela vem de encontro aos compromissos assumidos pelo prefeito quando em campanha eleitoral no ano passado, após ouvir diversas reclamações dos moradores.

O evento contou com a presença de secretários e vereadores, além de moradores que vieram conhecer o novo espaço, construído para atender os munícipes com o que há de mais moderno em atendimento e melhor: pertinho de casa.

Após missa realizada pelo Padre Marcelo Pereira, todos saíram em procissão para as dependências da clínica, para que o padre abençoasse o edifício.
Numa benção ecumêmica, padre Marcelo e Bispo Sidinei falaram da importância da saúde. "Que esta casa seja abençoada e seja sede da caridade", disse padre Marcelo. Bispo Sidinei contou como o local foi escolhido pelo prefeito. "Ao olhar o local, Carlão me disse: profetiza que esse vai ser o local da nova clínica", disse.
O Secretário da Saúde - Dr. Claudio Saraiva - não poupou elogios aos seu secretário adjunto: "Sou eternamente grato ao meu secretário adjunto - José David. Nada disso seria entregue sem a ajuda dele", falou. "Deus nos dá a inteligência, a vida nos dá a competência, e o prefeito Carlão tem nos dado as condições para trabalhar juntos", disse.
Dr. Claudio apresentou a equipe médica que estará à frente da Clínica da Família e explicou a proposta: "Vai ser uma proposta diferenciada. A clínica vai contar com consultório de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Pediatria, Ginecologia, Geriatria, Clínico Geral e professor de Educação Física. Aqui todos terão acesso à palestras, atividades especiais e ações preventivas que serão desenvolvidas na sala multi-uso, um espaço dedicado à qualidade de vida", enfatizou.
O espaço contará ainda com sala de escovação e brinquedoteca, que logo após a inauguração já foi inaugurada por alguns baixinhos (veja matéria no blog).

O futuro presidente da Câmara - Marcos Nena, esteve representando o presidente Rogério Franco, que estava em outro compromisso. "Essa clínica mostra a percepção que o prefeito Carlão tem de gerenciar a cidade. A clínica é um sonho de todos os moradores, que pediam um posto de saúde aqui", disse.
O líder do governo na Câmara - Cabo Givaldo, também agradeceu, em nome da população do Jd.Sandra, por tudo o que foi feito no bairro. "O anseio da população é a saúde", disse. O vice-prefeito, Moisésinho, disse que ali se iniciava um novo conceito de serviço público na cidade.

Em seguida, foi a vez do prefeito Carlão falar sobre a clínica. "Estou muito emocionado de começar as obras na saúde, pelo Jardim Sandra. E tenho boas novidades. No ano que vem todo o bairro vai ter guias, sarjetas e asfalto. O dinheiro já está na conta", ressaltou. Carlão deixou um abraço do presidente Rogério e do ex-prefeito Quinzinho, ambos ausentes por conta de outros compromissos.
Carlão entregou três mabulâncias, quatro gols, 2 fiat palio, uma ducato e duas S-10, todos veículos zero km. A ducato tem elevador para cadeirante. "Vamos fazer a diferença na saúde", disse. "Daqui vai sair o modelo da nossa administração", finalizou.
Um novo departamento foi criado na Secretaria da Saúde: o de fiscalização sanitária, que recebeu as duas S-10.

Logo em seguida, o prefeito "cortou" a fita simbólica e todos puderam conhecer as instalações da nova clínica, que fica na Estrada dos Fischers, nº 1927 - Jardim Sandra.

Saiba mais sobre a Clínica da Família

Por ter foco na prevenção, a Clínica da Família tem programas especiais que integram vários profissionais, com o objetivo de oferecer assistência integral aos pacientes. É o caso, por exemplo, do “Cuidando da Melhor Idade”, um programa que oferecerá atendimento com geriatra, psicólogo e professor de educação física para valorizar e aumentar a qualidade de vida dos idosos.

“Como o próprio nome já diz, a Clínica da Família tem projetos para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. É um espaço onde a família terá profissionais dedicados para o bem-estar de todos”, completou o Secretário-Adjunto, José David Breviglieri Xavier.

Ela vai funcionar das 07 ás 19 horas e beneficiará as famílias, não só do Jardim Sandra, mas de outros bairros nas imediações, como Jardim Panorama, Arco-íris, São Miguel, Jardim Petrópolis, N.Sra. das Graças, Jardim Santana e Morro Grande.

Fau Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog